“Entre Nós”: Andréa Dutra declara seu amor ao piano em novo álbum
A cantora e compositora carioca Andréa Dutra, com mais de 30 anos de carreira e uma vasta contribuição à música, destacando-se em estilos como samba, jazz, soul e MPB, celebra uma nova fase em sua trajetória com o lançamento de “Entre Nós”, seu sexto álbum solo, já disponível nas plataformas musicais, com distribuição pelo selo Peneira Musical. Andréa traz ao público um trabalho profundamente pessoal, onde cada faixa revela nuances da sua trajetória e de seu amor pelo piano, instrumento que usa para compor, estudar e ensinar.
“Entre Nós” reflete a maturidade artística de Andréa, que durante sua carreira se destacou por sua versatilidade e seu talento como intérprete. A artista, integrante do renomado grupo vocal Arranco de Varsóvia e do Coletivo 50+, também trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Martinho da Vila, Alcione, Tim Maia e Dona Ivone Lara, além de ter se apresentado em palcos internacionais como o Palácio de Versalhes e o Midem, em Cannes.
A sonoridade do novo álbum é intimista, composta apenas de piano e voz, com arranjos delicados e complexos, onde a interação entre a cantora e os pianistas convidados é a grande protagonista. A produção do álbum “Entre Nós” é de Leo de Freitas. O projeto, com nove faixas, conta com a colaboração de oito pianistas. São eles: Adriano Souza (“Acerto”); Paulo Malaguti Pauleira (“Entre Nós”), Itamar Assiere (“Valsa nº 1”); Leo de Freitas (“Deixa Quieto”), Leandro Braga (“Dadivosa”), Sheila Zagury (“Maio”), Leo de Freitas, Adriano Souza, João Braga (“Pedra e Flor”); João Braga (“Arrastão Carioca”) e Antonio Fischer-Band (“Conselhos para um Adolescente na Ponte Aérea RJ-SP”).
Para Andréa, o álbum faz jus ao seu desejo de dar voz às suas próprias palavras.
— ‘Entre Nós’ nasceu do desejo de fazer algo mais pessoal e verdadeiro, sem me apegar à necessidade de ser coerente com o que as pessoas já conheciam de mim como intérprete. Quis dar a voz e o espaço para minhas próprias palavras e músicas — afirma Andréa
O disco traz também uma sonoridade que une suas influências de samba e jazz brasileiro, gerando uma musicalidade sofisticada e cativante.
“Deixa quieto”, é uma das músicas que melhor reflete o espírito do álbum. Com uma melodia suave e uma letra nostálgica, Andréa canta sobre a simplicidade dos dias chuvosos, quando o melhor é ficar em casa e esquecer das obrigações da vida adulta. A faixa carrega uma mensagem de pausa e reflexão, ao mesmo tempo em que convida o ouvinte a se perder na suavidade de sua melodia.
Em relação à abordagem do álbum, a cantora destaca que seu objetivo não foi seguir tendências do mercado, mas criar uma obra sincera, onde a música é a protagonista.
— Minha música é para quem aprecia uma letra bem construída, uma melodia rica, uma voz verdadeira e um piano bem tocado. É tudo orgânico, sem firulas ou efeitos” — completa.
Ficha técnica
Concepção, voz e todas as composições: Andréa Dutra
Técnico de som: Leo de Freitas
Edição de voz: Matias Correa
Edição de áudio: Leo de Freitas e Felipe Marques
Mix e masterização: Felipe Marques
Direção vocal: Suely Mesquita
Direção musical: Andréa Dutra
Produção musical: Leo de Freitas e Andréa Dutra
Produção executiva: Andréa Dutra
Arte: Alison Todd
Capa: Tito Faria
Lyric video: Tito Faria
Selo: Peneira Musical
Fotos: André Pinnola
Gravado com apoio do À la Bangu e recursos de financiamento coletivo.
Gravado no estúdio À la Bangu, Laranjeiras, Rio de Janeiro, entre outubro de 2022 e maio de 2023.
Ordem das faixas:
1. Acerto – feat. Adriano Souza
2. Entre Nós – feat. Paulo Malaguti Pauleira
3. Valsa nº 1 – feat. Itamar Assiere
4. Deixa Quieto – feat. Leo de Freitas
5. Dadivosa – feat. Leandro Braga
6. Maio – feat. Sheila Zagury
7. Pedra e Flor – feat. Leo de Freitas, Adriano Souza, João Braga
8. Arrastão Carioca – feat. João Braga
9. Conselhos para um Adolescente na Ponte Aérea RJ-SP – feat. Antonio Fischer-Band
Publicar comentário